10.04 Real Club Tauromáquico Português - Almoço anual de sócios | Março 2020

Os sócios do Real Club Tauromáquico Português reuniram-se no Hotel Convento de São Paulo para o almoço anual do Clube a convite da Fundação Henrique Leote.

10.03 Jardim de Infância Nossa Senhora da Piedade | Fevereiro 2020

O apoio ao Jardim de Infância Nossa Senhora da Piedade em Évora foi concretizado no mês de Fevereiro com o plantio de 150 sobreiros, recuperando zonas da Serra desde o último incêndio e um lanche oferecido no Hotel Convento de São Paulo, sede da Fundação.

10.01 Recuperação e transformação depósito água dos Monges | 2020

De forma a rentabilizar o tempo de encerramento do Hotel Convento de São Paulo, sede da Fundação Henrique Leote durante COVID, o antigo tanque de rega construido pelos Monges e posteriromente transformado em piscina, foi totalmente remodelado de forma sustentável, tanto em processos de construção como de manutenção, é amiga do meio ambiente com cloração salina, luzes LED e funcionamento através de fontes renováveis de energia.

10.00 Fundação Henrique Leote - Gonçalo Ghira pintor | 2020

A Fundação Henrique Leote apoiou o pintor Gonçalo Ghira na sua arte. Fica o resultado da sua obra num retrato do Fundador / Instituidor, atualmente exposto num dos vários espaços do Hotel, sede da Fundação.

09.05 Capiti - Apadrinhamento de Crianças | 2019

A CAPITI, Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Infantil acredita que uma atuação precoce e adequada contribui para um desenvolvimento mais saudável da criança, combatendo o insucesso escolar e, permitindo, mais tarde, uma melhor integração no mercado de trabalho e na sociedade.

A Fundação Henrique Leote apoia a CAPITI apoio o David, Rafael e Mateus ao longo do ano de 2019.

09.04 Câmara Municipal do Redondo - Festas das Flores | Agosto 2019

A Fundação Henrique Leote e o Hotel Convento e São Paulo apoiam todos os anos a Câmara Municipal do Redondo na realização das Festas de Verão em Redondo, com as famosas Ruas Floridas.

09.03 Quinta Essência - V Torneio de Padel | Junho 2019

A Associação QE, (Quinta Essência ou QE) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que atua na área da deficiência intelectual, desenvolvendo projetos de vida para pessoas com deficiência e/ou incapacidade, no apoio a eventos para angariação de fundos.

A 1 de Junho realizou-se o V Torneio de Padel Quinta Essência, evento desportivo de angariação de fundos da Associação QE.

09.02 Clube de Rugby de Juromenha - XII Oldies Festival | Maio 2019

A Fundação Henrique Leote apoiou o Clube de Rugby de Juromenha com um Cocktail de Recepção no Hotel Convento São Paulo para celebrar o XII Juromenha Rugby Oldies Festival.

09.01 Real Club Tauromáquico Português - Almoço anual de sócios | Março 2019

Os sócios do Real Club Tauromáquico Português reuniram-se no Hotel Convento de São Paulo para mais um almoço a convite da Fundação Henrique Leote.

08.05 Capiti - Apadrinhamento de Crianças | 2018

CAPITI, Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Infantil acredita que uma atuação precoce e adequada contribui para um desenvolvimento mais saudável da criança, combatendo o insucesso escolar e, permitindo, mais tarde, uma melhor integração no mercado de trabalho e na sociedade.

A Fundação Henrique Leote apoia a CAPITI apadrinhando crianças de famílias carenciadas com problemas na área da saúde mental, iniciou em 2018 o apadrinhamento do David do Rafael e do Dinis.

08.04 Capiti - 5ª Edição - Leilão Solidário | Outubro 2018

Para assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental, a 10 de outubro, a CAPITI volta a “Dar Luz a Esta Causa” com a organização de uma nova exposição, seguida de um leilão solidário, desta vez no Porto. As receitas deste leilão revertem na totalidade para o tratamento de crianças com perturbações do desenvolvimento, sem meios para o suportar.

Esta iniciativa pretende sensibilizar a sociedade civil para um problema, nem sempre visível, mas que abrange muitas famílias portuguesas sem acesso aos cuidados de saúde necessários. Os 30 artistas portugueses convidados para “Dar Luz a Esta Causa” intervencionaram, sem qualquer limitação de criatividade, o candeeiro que lhes foi entregue pela CAPITI.

O resultado, mais uma vez, superou todas as expectativas...a Fundação Henrique Leote contribuio com a aquisição de um candeeiro.

08.03 Casa do povo Freixo - Festas de Verão | Julho 2018

A Fundação Henrique Leote apoia anualmente a Casa do Povo do Freixo no Município de Redondo nas Festas de Verão.

08.02 Associação Cultural e Desportiva das Vinhas - Festas de Verão | Julho 2018

A Fundação Henrique Leote apoia a Associação Culturar e Desportiva das Vinhas no Município de Redondo com donativos para a realização das Festas de Verão.

08.01 Clube de Rugby de Juromenha - XI Oldies Festival | Junho 2018

A Fundação Henrique Leote apoiou o Clube de Rugby de Juromenha com um Cocktail de Recepção no Hotel Convento São Paulo para celebrar o XI Juromenha Rugby Oldies Festival.

08.00 Quinta Essência - IV Torneio de Padel | Maio 2018

A 2 de Junho realizou-se o IV Torneio de Padel Quinta Essência, evento desportivo de angariação de fundos da Associação QE.

07.05 Encontro de Automóveis Antigos | Outubro 2017

Mais um encontro de Carros Antigos aconteceu no mês de Outubro no Hotel Convento de São Paulo, sede da Fundação Henrique Leote. Com já tem sido hábito o grupo segue para Olivença.

07.04 APHM Aldeias Históricas de Portugal - Património e Memória | Outubro 2017

A AHPEM, Aldeias Históricas de Portugal, património e memória na criação de parcerias para a salvaguarda e gestão do Património Nacional, realizou mais uma parceria cultural inserida no espaço Arcana com o apoio da Fundação Henrique Leote.

As Jornadas Europeias do Património que se realizaram a 14 de Outubro no Hotel Convento de São Paulo sede da Fundação Henrique Leote, com a presença de Constança Sousa e Melo uma jovem cantora lírica.

07.03 Câmara Municipal do Redondo - Festas das Flores | Agosto 2017

07.02 Clube de Rugby de Juromenha - X Oldies Festival | Junho 2017

A Fundação Henrique Leote apoiou o Clube de Rugby de Juromenha com um Cocktail de Recepção no Hotel Convento São Paulo para celebrar o X Juromenha Rugby Oldies Festival.

07.01 Quinta Essência - III Torneio de Padel | Junho 2017

A 3 e 4 de Junho realizou-se o III Torneio de Padel Quinta Essência, evento desportivo de angariação de fundos da Associação QE.

07.00 Aldeia de Juromenha - Festas da Aldeia | Junho 2017

A Fundação Henrique Leote apoiou as Festas da Aldeia de Juromenha que se realizaram na Fortaleza de Juromenha nos dias 2,3 e 4 de Junho, houve concertos e muita animação, num cenário simples.

06.07 Espaço Arcana, Carlos Ramos e Maribel Ramos | 19 novembro 2016

06.06 Espaço Arcana, Carlos Ramos e Maribel Ramos | 19 novembro 2016

E os "Desertos" chegaram ao Convento de São Paulo, inteiros e "Oníricos", com a exposição de esculturas de Carlos Ramos e "A comédia flamenca" de Maribel Ramos, La Zambra. Continuado por saboroso jantar...Venham nos visitar.

06.05 Espólio Fundação Henrique Leote | Novembro 2016

A aquisição da “Chronica Eremitas Serra D`Ossa” Tomou 1743 Sec. XVIII, contribui com mais um livro para integrar o espólio da Fundação Henrique Leote.

06.04 Hotel Convento de São Paulo, Gaspar, um animal em extinção | Setembro 2016

O burro é um animal que se encontra em vias de extinção na generalidade do continente europeu. A mecanização dos trabalhos agrícolas, o abandono do espaço rural e da agricultura de subsistência levou ao desaparecimento de importantes valores culturais e tradicionais.

No Hotel Convento de São Paulo é com o apoio da Fundação Henrique Leote que vive livre em parte da Herdade o nosso burro Gaspar.

06.03 BTT da Serra d'Ossa | Agosto 2016

A Fundação Henrique Leote apoio BTT Serra d'Ossa na aquisição de equipamentos para a equipa.

06.02 Grupo de Forcados do Redondo | Junho 2016

A Fundação Henrique Leote teve o prazer fazer a oferta de t-shirts para o Gurpo de Forcados do Redondo.

06.01 Clube de Rugby de Juromenha - IX Oldies Festival | Maio 2016

A Fundação Henrique Leote apoiou o Clube de Rugby de Juromenha com um Cocktail de Recepção no Hotel Convento São Paulo para celebrar o IX Juromenha Rugby Oldies Festival.

06.00 Quinta Essência - II Torneio de Padel | Maio 2016

No dia 15 de Maio realizou-se o II Torneio de Padel Quinta Essência, evento desportivo de angariação de fundos da Associação QE.

05.05 Il Dolcimelo - Grupo de Música Antiga | Novembro 2015

A Fundação Henrique Leote tem inserida no seu Plano de Actividades apoios a promotores de iniciativas de actividades culturais.

O grupo de música antiga Il Dolcimelo convidado pela Fundação para atuar na sua sede, o Hotel Convento de São Paulo é constituído por músicos profissionais, estudantes, cantores e coralistas como particular interesse pelo Renascimento e Barroco inicial. Tem como objetivos recriar e divulgar as sonoridades musicais do passado com rigor histórico.

05.04 Palestra e Visita Guiada - Ana Paulo Correia | Novembro 2015

É na Serra d"Ossa, no Alentejo, mais propriamente no Convento de São Paulo, hotel-museu que existe um impressionante núcleo de azulejos do séc. XVIII. Impressionante pelo seu valor artístico, mas também pela quantidade, são mais de 55.000, é, muito provavelmente, o conjunto mais importante de azulejaria que chegou aos nossos dias "in situ", ou seja no seu local original.

Uma VISITA GUIADA abordou a história e o património guardado, e preservado há quase 150 anos pela Família Leote. Paula Moura Pinheiro convidou a professora Ana Paula Rebelo Correia para nos falar do tema.

05.03 Associação Cultural e Desportiva das Vinhas - Festas de Verão | Julho 2015

A Fundação Henrique Leote apoia a Associação Cultural e Desportiva das Vinhas no Município de Redondo com donativos para a realização das Festas de Verão.

05.02 Quinta Essência - I Torneio de Padel | Maio 2015

De 29 a 31 de Maio realizou-se o I Torneio de Padel Quinta Essência, evento desportivo de angariação de fundos da Associação QE.

05.01 Palestra e Visita Guiada | Maio 2015

Percurso sobre o significado bíblico das imagens representadas nos azulejos do Hotel Convento de São Paulo, no dia Internacional dos Museus. Agradecemos ao Prof Doutor PAULO MENDES PINTO (PMP) que nos veio falar da "Transmutação Alquímica, Iniciação e Renascimento", narrativa ascética de parte dos azulejos do Convento.

05.00 Clube de Rugby de Juromenha - VIII Oldies Festival | Maio 2015

A Fundação Henrique Leote apoiou o Clube de Rugby de Juromenha com um Cocktail de Recepção no Hotel Convento São Paulo para celebrar o VIII Juromenha Rugby Oldies Festival.

04.03 Espaço Arcana | 15 Novembro 2014

É a primeira vez que se faz em Portugal uma exposição de Azulejaria de Padrão. Falamos de
padronagem, ou da repetição de um módulo. Porventura uma das expressões mais ricas e
características do património azulejar português. Este facto, só por si, confere-lhe um
interesse de âmbito nacional. Este selecção de 50 paineis, provém de um acervo constituído por dezenas de milhares de exemplares desta tipologia azulejar, reunido por mais de três décadas pelo grande colecionador Eng. Feliciano David e sua mulher Graciete Rodrigues. Pretende-se com esta exposição, por um lado, dar a conhecer a grande variedade do azulejo padronado e sua evolução, decorrente das influencias que sofreu ao longo de cinco séculos.
Por outro lado, estabelecer uma interação simbiótica entre a azulejaria exposta em temporária,
e o rico património azulejar setecentista in situ do Convento de São Paulo da Serra de Ossa.

04.02 Encontro carros antigos - Gentlemen Drivers | Novembro 2014

Um encontro de carros antigos escolheu o Hotel Convento de São Paulo, sede da Fundação Henrique Leote para se reunir antes de seguirem para Olivença, no habitual convivio de um grupo de "Gentlemen drivers".

04.01 Espaço Arcana, palestra e visita guiada | 17 e 18 Maio 2014

Com a Doutora Ana Paula Rebelo Correia, Memórias de Ermitas Histórias de Azulejos.

04.00 Clube de Rugby de Juromenha - VII Oldies Festival | Maio 2014

A Fundação Henrique Leote apoiou o Clube de Rugby de Juromenha com um Cocktail de Recepção no Hotel Convento São Paulo para celebrar o VII Juromenha Rugby Oldies Festival.

03.01 Clube de Rugby de Juromenha - VI Oldies Festival | Maio 2013

A Fundação Henrique Leote apoiou o Clube de Rugby de Juromenha com um Cocktail de Recepção no Hotel Convento São Paulo para celebrar o VI Juromenha Rugby Oldies Festival.